Páginas

Quem tá sempre por aqui

Furoshiki






Furoshiki é a arte japonesa de embrulhar com tecido, que surgiu no período Edo. 


É super ecológico, já que dispensa os papéis de presente que acabam no lixo, é lindo, é econômico, já que a pessoa que recebe o presente embrulhado assim pode usar o tecido pra embrulhar outros presentes e várias outras coisas..

E, fala a verdade, é super charmoso !

Olha o que você pode embrulhar :





Livros...





Garrafas...




Você pode fazer bolsas...




Ou até levar a marmita!



Aqui tem um diagrama que mostra como fazer vários tipos de amarração.





Aqui tem um vídeo que ensina a fazer o nó básico do furoshiki.


E na lojinha tem tecidos tingidos exclusivos pra você fazer seus furoshikis, que tal ?






Tem dó e comennnnnnnnnnnnnta, vai !  


Beijo pra quem é de beijo !

7 comentários:

  1. Drica!!!!e quem disse que preciso ter dó pra comentar? eu já tinha visto essa amarração pra bolsas, mas pra presentes achei tudo de bom!!Já pensou receber vários presentes e ainda vários paninhos lindos???além do que, a embalagem bonita e chamosa, sempre valoriza o presente, né! e dá-lhe caldeirão!!!!!!!esse teu caldeirão tá dando mais audiência do que o caldeirão do Huck!!!ahaahh.....bjs

    ResponderExcluir
  2. Drica, acho lindo essa técnica, nunca tentei, mas com esse PAP até me arriscaria.

    Um super beijo

    ResponderExcluir
  3. Drica, lindo mesmo..uma super idéia para as lembranças que faço aqui no atelier
    bj
    vi

    ResponderExcluir
  4. Muito legal...adorei!!!
    Achei super simples e realmente transmite o carinho que foi feito...
    Bjs
    Eulalia
    http://www.papodemeninas.com

    ResponderExcluir
  5. acho lindo!
    Mas uma vez eu fui embrulhar um presente assim e minha sogra perguntou se eu queria papel de presente emprestado pq tava enrolando um pano no presente!
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Hehhe Adooorei!! Eu não sei fazer furoxixixiixiixiixi....kkkkk Mas acho lindo!! E também quero teus paninhos!!! Beijooo

    ResponderExcluir
  7. adoro isso!
    bem legal para presentear garrafas embrulhadas nu lindo pano de prato.
    bjs
    Ju

    ResponderExcluir

Que bom que você veio !
Seu comentário é muito importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...